Voluntariado – Todos por Rio Bonito do Iguaçu
Por: Leonardo - 09 de Novembro de 2025
Voluntariado – Todos por Rio Bonito do Iguaçu
O momento exige união, competência técnica e solidariedade! Convidamos os profissionais para se unirem como voluntários na ação emergencial de apoio à comunidade de Rio Bonito do Iguaçu.
Seu trabalho, como engenheiro ou técnico habilitado, fará a diferença para garantir segurança, assessoria e reconstrução responsável.
Ser voluntário é exercer sua profissão com propósito e cidadania.
CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER
SITE OFICIAL COM INFORMACOES - CREA-PR
Seja um voluntário
O Crea-PR está organizando um cadastro de voluntários para profissionais registrados que desejem atuar na cidade atingida.
Durante esta ação voluntária, será dispensada a cobrança de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) para os serviços de emissão de laudo de estabilidade ou vistorias técnicas realizadas no âmbito da reconstrução (ART “Taxa Zero”).
Além da taxa da ART, os profissionais que se inscreverem para participar voluntariamente poderão ter suas despesas reembolsadas pelo Conselho mediante apresentação de comprovantes e prestação de contas. Os valores e condições específicas serão divulgados diretamente aos interessados.
Quem pode se inscrever
Profissionais habilitados, que tenham interesse e disponibilidade para atuação voluntária em Rio Bonito do Iguaçu, dedicando-se temporariamente à avaliação técnica de edificações, emissão de laudos de estabilidade, apoio à logística de reconstrução ou atividades correlatas.
Organização dos trabalhos
A organização dos grupos de trabalho está sendo realizada pelo IBAPE. A relação de inscritos será encaminhada ao IBAPE para distribuição e orientações.
Contato do IBAPE: (46) 99975-1529
Importante ler antes de se inscrever
-
O exercício da atividade técnica requer registro profissional, habilitação e observância das normas aplicáveis à atuação de engenheiros e técnicos.
-
O Crea-PR fornecerá orientações específicas para esta ação emergencial e acompanhará o cadastro e atuação dos voluntários.
-
A dispensa de pagamento da ART para os serviços vinculados à ação emergencial não exonera o profissional das responsabilidades técnicas inerentes ao seu registro e ao exercício ético da profissão.
- Compromisso com ética, qualidade técnica e respeito às normas profissionais aplicáveis.
Ser voluntário é exercer sua profissão com propósito e cidadania.
CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER